sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prestação de Contas 2013 da Palmela Desporto com nota positiva

 O Relatório e a Prestação de Contas 2013 da Palmela Desporto E.M. foram aprovados pela Câmara Municipal de Palmela, na reunião pública de 2 de abril, com a oposição a sublinhar o rigor da gestão e o equilíbrio atingido, bem patentes nos documentos.
Apesar do contexto económico e financeiro difícil que se tem vivido nos últimos anos, a Palmela Desporto tem atuado com grande dinamismo e capacidade empreendedora, diversificando a atividade e procurando atrair novos utilizadores para os diversos equipamentos e serviços sob sua gestão. O plano de atividades registou uma execução de 111% e as vendas e serviços prestados aumentaram 1,26%, num total de mais 11 mil euros do que o previsto.
Apesar da redução verificada nos consumos, o aumento do preço da eletricidade, do gás e dos combustíveis, bem como o pagamento do subsídio de férias – imprevisto até meio do ano - entre outros, contribuíram para o aumento no campo das despesas.
A Câmara Municipal e a empresa estão a trabalhar na revisão do Contrato de Comodato, que deverá ser apresentado em breve e onde deverão estar plasmadas as responsabilidades das partes no investimento necessário à manutenção e evolução dos equipamentos desportivos, em áreas como a eficiência energética. Com capital 100% municipal, a Palmela Desporto gere as Piscinas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo, o Pavilhão Desportivo Municipal em Pinhal Novo e o Campo de Jogos Municipal de Palmela.
As atividades de dinamização dos equipamentos são articuladas em conjunto, no âmbito da estratégia de desenvolvimento desportivo defendida pelo Município.