terça-feira, 7 de outubro de 2014

Câmara Municipal de Palmela investe na beneficiação da rede viária

A Câmara Municipal de Palmela continua a investir na beneficiação da rede viária do concelho, com um conjunto de trabalhos que ascendem, já, em 2014, a mais de um milhão e duzentos mil euros.

Está em curso a empreitada de execução da rotunda na estrada nacional 379, no cruzamento de S. Julião. Trata-se de um investimento de mais de trezentos mil euros, no qual a autarquia se substituiu, sem compensação, à Estradas de Portugal, entidade a quem competiria promover a obra, pela sua importância e contributo para a fluidez do tráfego e segurança rodoviária. A obra, consignada a 11 de agosto, deverá terminar até ao final do ano. Esta empreitada junta-se ao conjunto de intervenções de beneficiação da rede viária que terá início este mês, nomeadamente, a empreitada de conservação de pavimentos e arruamentos, no valor de 83 mil euros, no âmbito da qual se procederá, entre outras beneficiações, à pavimentação de um arruamento na zona industrial junto a S. Gonçalo e à pavimentação da Rua de Goa e da Rua do Aviário.

Encontra-se em fase de audiência prévia a empreitada de beneficiação de acessos à ligação do caminho 1029 à circular norte da Autoeuropa, empreitada que complementa a que decorreu na mesma zona e irá, agora, beneficiar a “Estrada dos Cabeços Ruivos”, a Rua 25 de Abril e a Rua Fernando Pessoa, no Bairro Alentejano. A empreitada está estimada num valor superior a 110 euros euros.

Entretanto, a autarquia concluiu, já, a empreitada da passagem superior à linha de caminho-de-ferro em Poceirão, a pavimentação do caminho paralelo à linha da CP, em Fernando Pó, a beneficiação das circulares norte e sul da Autoeuropa e a empreitada de ligação do caminho 1029 à circular norte da Autoeuropa.