quarta-feira, 8 de julho de 2015

Fruta de Palmela refresca menus dos restaurantes do concelho


Integrados no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, os Fins de Semana Gastronómicos da Fruta de Palmela estão de regresso nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de julho, nos estabelecimentos aderentes.
Durante os meses de verão, os campos da região de Palmela produzem uma grande variedade de frutas, como é o caso das ameixas, dos alperces, das peras, dos morangos, dos figos, dos pêssegos, das uvas e da característica Maçã Riscadinha de Palmela, que 22 estabelecimentos de restauração do concelho vão utilizar na confeção de pratos aromáticos, apelativos e inovadores.
Devido à grande variedade de fruta que aqui é produzida, e de forma a perpetuar o seu sabor e aroma ao longo de todo o ano, muitos particulares e empresas optam, também, pela produção de deliciosos doces e compotas de fruta. Assim, para promover a versatilidade da fruta e os referidos produtos e incentivar a criação de PME nas áreas da gastronomia e doçaria, o Município promove, pelo segundo ano consecutivo, o Concurso de Compota de Fruta de Palmela. O concurso, que vai premiar as melhores compotas e doces de fruta de 2015, decorre durante a tarde de 18 de julho, na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.
O programa “Palmela – Experiências com Sabor!” continua a proporcionar experiências gastronómicas e motivos de visita, promovendo os produtos locais de grande qualidade e contribuindo para o desenvolvimento turístico da região.
Consulte os menus propostos e conheça as vantagens e descontos para utentes do Palmela Tourist Card aqui.