segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ponha a sua compota à prova no II Concurso de Compota de Fruta de Palmela!

              No dia 18 de julho, sábado, às 17 horas, a Câmara Municipal de Palmela e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal promovem a segunda edição do Concurso de Compota de Fruta, iniciativa inserida no programa especialmente dedicado à promoção da Fruta de Palmela, no âmbito do projeto “Palmela, Experiências com Sabor!”.
De âmbito regional, este concurso pretende promover e divulgar a fruta de Palmela, através da confeção de compotas ou doces, integradas na gastronomia local, assumida como um importante fator de promoção turística. Podem participar no concurso todas as pessoas interessadas, individualmente ou em representação de estabelecimentos comerciais ou empresas, oriundos e/ou sediados na Península de Setúbal. Cada concorrente pode apresentar até cinco doces ou compotas de frutas da região de Palmela, a entregar na Casa Mãe até ao dia do concurso.
A escolha da melhor compota de 2015 é da responsabilidade do júri composto por representantes da Confraria Gastronómica de Palmela (Presidente do júri), da Câmara Municipal, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, bem como de Vitor Salgueiro, vencedor da edição de 2014.
A iniciativa decorre na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, em Palmela, e as inscrições devem ser efetuadas até 16 de julho, através do telefone 212 334 398, do e-mail turismo@cm-palmela.pt ou diretamente na Casa Mãe, no Largo de S. João, em Palmela.