segunda-feira, 20 de julho de 2015

Nova entrada da estação de Venda do Alcaide abre esta semana


A nova entrada da estação de caminho de ferro da Venda do Alcaide, situada no lado sul, abre as portas esta semana, respondendo a um anseio antigo da população da localidade. A construção desta nova entrada, com escada e rampa para garantir a acessibilidade, foi realizada pela Câmara Municipal de Palmela, num investimento no valor de cerca de 58 mil euros, comparticipado pela REFER em 25 mil euros, por via de um protocolo de colaboração.
Concluída há mais de três meses, esta entrada só agora recebeu autorização de funcionamento por parte da REFER, na sequência de várias diligências do Município.
Entretanto, o espaço envolvente à entrada sul foi limpo, organizado e dotado de um caminho provisório em tout venant, mas será, também, valorizado, através de uma empreitada de arranjo de espaços exteriores, cujo concurso será lançado na próxima semana. Esta nova obra, com valor base de cerca de 50 mil euros, prevê a criação de uma bolsa de estacionamento, beneficiação de pavimentos, criação de passadeiras acessíveis, drenagem pluvial e arranjo paisagístico.