quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Município agradece apoio dos Mecenas de Palmela 2016

         Para agradecer o apoio dos Mecenas de Palmela em 2016 e dar a conhecer as principais iniciativas previstas para o próximo ano, a Câmara Municipal de Palmela promoveu um encontro esta tarde, no Restaurante Dona Isilda – ele próprio empresa integrante do programa de mecenato.


          Ao longo deste ano, o trabalho desenvolvido nesta área ficou marcado por um maior número de empresas ativas (26), projetos apoiados (18) e envolvimento, bem como pela maior visibilidade para o programa, tendo-se registado mais de 52 mil euros em doações e patrocínios. O Presidente Álvaro Balseiro Amaro expressou o reconhecimento do Município às empresas que ajudaram a dar vida a organizações e projetos, estreitando o relacionamento com a comunidade e corresponsabilizando-se pela vida do território onde estão sediadas.




            Para os próximos anos, pretende-se alargar o número de empresas participantes e diversificar os projetos abrangidos. Ambiente, cultura, desporto, educação, reabilitação urbana, juventude, património, proteção civil e turismo são as principais áreas de trabalho onde se integram os projetos a apoiar. É exemplo o Festival Internacional de Saxofones de Palmela, uma organização do Conservatório Regional de Palmela, da Sociedade Filarmónica Humanitária e do Quarteto Artemsax, com o apoio do Município, que terá a sua próxima edição em julho de 2018. Os patrocínios são determinantes para a evolução deste evento internacional de grande qualidade, que se apresentou às empresas locais no evento, com um momento musical protagonizado por Marta Mata e por João Pedro Silva, diretor artístico do Festival.