O Município celebrou, esta tarde, novos protocolos de colaboração com oito instituições particulares de solidariedade social do concelho, no âmbito do Programa Municipal “Viver Melhor, Viver com
Autonomia”. Associação de Convívio para Idosos de Cabanas, Associação dos Idosos de Palmela, Associação de Idosos e Reformados da Freguesia de Poceirão, Casa do Povo de Palmela – Centro Social de Quinta do Anjo, Centro Social Paroquial de Pinhal Novo, Santa Casa da Misericórdia de Palmela e União Social Sol Crescente da Marateca são as entidades parceiras deste programa, que promove aulas regulares de exercício e mobilidade articular.
Na ocasião, o Presidente Álvaro Balseiro Amaro destacou a importância destas instituições, que contribuem para o bem-estar e a autonomia da pessoa idosa, e para a sua inclusão na comunidade. Na época passada, o programa contou com a participação de 214 pessoas e é objetivo do Município aprofundar esta medida e torná-la cada vez mais eficaz, levando-a a mais pessoas, no quadro do trabalho desenvolvido para este público específico.
Implementado em 2005, o “Viver
Melhor, Viver com Autonomia” tem continuidade no período 2016/2018 e representa um investimento da
autarquia no valor de 12 mil euros.