quarta-feira, 29 de março de 2017

Dia da Terra Palestina assinalado em Quinta do Anjo


A Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Missão Diplomática da Palestina, o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP – IN) assinalam o Dia da Terra Palestina no dia 30 de março, em Quinta do Anjo, com um programa que contará com a presença do Embaixador da Palestina em Portugal, Hikmat Ajjuri, da Presidente do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e Pela Paz no Médio Oriente, Maria do Céu Guerra, e do Secretário-Geral da CGTP – IN, Arménio Carlos.
O programa tem início às 10h30, com a plantação de uma oliveira junto à Rotunda do Ovelheiro e o descerramento de placa alusiva, seguida de visita à exposição “Gaza 2014 – Testemunho de uma Agressão” no Centro de Recursos para a Juventude de Quinta do Anjo.
O Dia da Terra Palestina faz memória das manifestações realizadas a 30 de março de 1976, em resposta à expropriação de grandes extensões de terras palestinas, anunciada pelas autoridades israelitas, para a construção de colonatos. Estas manifestações foram violentamente reprimidas, o que resultou na morte de seis palestinos e centenas de presos e feridos. 


Programa:


10h30 | Plantação de oliveira e descerramento de placa alusiva
Rotunda do Ovelheiro
(Entroncamento da Avenida Venâncio da Costa Lima com a Rua José Carvalho de Braga)

10h45 | Visita à exposição Gaza 2014 – Testemunho de uma Agressão
CRJ de Quinta do Anjo

11h00 | Momento de degustação de produtos típicos de Palmela e da Palestina
CRJ de Quinta do Anjo