segunda-feira, 6 de março de 2017

Moscatel Venâncio da Costa Lima selecionado como um dos grandes vinhos de Portugal 2016



A Câmara Municipal de Palmela, reunida a 1 de março, saudou a adega Venâncio da Costa Lima, de Quinta do Anjo, pela distinção atribuída pela Revista de Vinhos ao Moscatel de Setúbal Superior 30 anos, selecionado como um dos grandes vinhos de Portugal 2016:

      «A adega Venâncio da Costa Lima viu o seu Moscatel de Setúbal Superior 30 anos ser selecionado pela Revista de Vinhos como um dos grandes vinhos de Portugal 2016. A distinção, atribuída pela equipa de provas desta conceituada publicação, foi conhecida no dia 16 de fevereiro, na Alfândega do Porto, onde decorreu a entrega anual de prémios relativa ao ano que findou.
      Entre a riquíssima produção vitivinícola nacional, a Revista de Vinhos selecionou 219 vinhos a que chamou de «guarda de honra», sublinhando que «enobrecem o país, as regiões de onde são oriundos».
      O Moscatel de Setúbal Superior 30 anos Venâncio da Costa Lima continua, assim, a despertar a atenção e o consenso entre os apreciadores e a crítica, um pouco por todo o mundo – em 2015, Aníbal Coutinho nomeou-o para melhor vinho fortificado do ano e Robert Parker atribuiu-lhe 93 pontos em 100 na revista norte-americana The Wine Advocate.
      O caráter único dos moscatéis da região e a grande qualidade a que esta empresa centenária de Quinta do Anjo nos habituou ficam, assim, mais uma vez, bem patentes.

      A Câmara Municipal de Palmela, reunida na Biblioteca Municipal de Palmela no dia 1 de março de 2017, saúda a adega Venâncio da Costa Lima por mais este reconhecimento nacional e faz votos de um novo ano vinícola recheado de sucessos, que continuem a enaltecer a empresa, os vinhos da região e o país.»