quarta-feira, 29 de março de 2017

Dia Internacional do Livro Infantil assinalado com Encontro com a escritora Sheila Ward


A Câmara Municipal de Palmela assinala o Dia Internacional do Livro Infantil, no dia 3 de abril, entre as 10h30 e as 14h30, com um Encontro com a escritora Sheila Ward, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, destinado às escolas do 1.º ciclo do ensino básico.
Sheila Ward, natural de Medbourne, Leicestershire, no Reino Unido, é professora de inglês, autora e compositora e vive, atualmente, no Algarve. O seu amor por Portugal começou quando veio estudar português, nos anos sessenta. Entre 1980 e 2011, deu aulas no British Council, em Lisboa, onde desenvolveu projetos sobre o ensino de inglês para crianças. Com várias obras editadas, na área do ensino de inglês para estrangeiros, entre as quais ‘”Very Young Learners”, é, ainda, autora das obras bilingues “Freda e Fernando no Rio Tejo” e “Darcy, a dinossaura”.
O Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado a 2 de abril, assinala o nascimento de Hans Christian Andersen e, desde 1967, passou a ser assim designado, chamando a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.