segunda-feira, 6 de março de 2017

Farmácia Matos Fortuna com novas instalações para garantir serviço qualificado


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, a emissão de parecer favorável à pretensão da gerência da Farmácia Matos Fortuna – Farmácia de Palmela, Lda., de transferência do estabelecimento para o Retail Park de Palmela, em construção na zona de S. Julião, uma deslocalização que surge da necessidade de adequar as instalações às obrigações legais exigidas pelo Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (INFARMED).
No Centro Histórico de Palmela, pretende manter um local de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, com realização de medição de parâmetros e rastreios de saúde, dando continuidade, também, ao serviço de entrega de medicamentos ao domicílio, de grande importância para a população idosa.
O imóvel onde a farmácia se encontra em funcionamento já não responde às atuais necessidades do serviço, e não sendo possível chegar a acordo com o proprietário para a realização de obras, a gerência da Farmácia desenvolveu um projeto para o Retail Park, que lhe permitirá dispor de melhores condições técnicas e humanas. O horário já praticado – abertura ao público 365 dias/ano, entre as 8h30 e as 21h00 – conjuga-se com uma área mais ampla, laboratório, gabinete de atendimento personalizado, estacionamento, acessibilidade e proximidade da Unidade de Saúde Familiar Santiago, de Palmela, para a prestação de um serviço mais qualificado à população.