segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dança desportiva: Município e “Estrelas de Algeruz” celebram Contrato-Programa

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, de forma unânime, na reunião pública realizada a 6 de maio, um Contrato-Programa a celebrar entre o Município e o Grupo Desportivo “Estrelas de Algeruz”, relativo à promoção e desenvolvimento da dança desportiva, no presente ano.
No âmbito deste contrato, o Município apoiará o Programa de Desenvolvimento Desportivo apresentado pelo clube com um subsídio no valor de 3.500 euros e comparticipará a organização de um evento no concelho, inserido no calendário competitivo da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, com um apoio financeiro de 500 euros e a cedência, através da Palmela Desporto, E.M., do Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo.
Em 1992, o Grupo Desportivo “Estrelas de Algeruz” foi a primeira associação, no concelho de Palmela, a dedicar-se à prática das Danças de Salão com fins formativos e recreativos. Nestas duas décadas, o nome do clube e a qualidade dos seus dançarinos cresceu e afirmou-se, já, aos níveis nacional e internacional, com participação regular nos quadros competitivos oficiais da Dança Desportiva e um palmarés invejável.

A celebração de Contratos-Programa reforça o rigor e a transparência dos apoios concedidos pelo Município e contribui para uma maior estabilidade do movimento associativo, na prossecução dos seus planos de atividades.