sexta-feira, 8 de maio de 2015

Livro sobre bombeiros do concelho apresentado em Águas de Moura

Ao longo do mês de maio, a Câmara Municipal e as Associações de Bombeiros do concelho, apoiadas pela União de Freguesias de Poceirão e Marateca e pela Palmela Desporto, E.M., comemoram o Dia Municipal do Bombeiro.
No ano em que as comemorações atingem a sua 15.ª edição, a organização propõe um extenso programa, centralizado na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura, de acordo com o esquema de rotatividade anual.
Ontem, no Quartel dos Bombeiros de Águas de Moura, teve lugar o lançamento do livro comemorativo “Caminhos que convergem – o Município de Palmela e os seus Bombeiros”, trabalho de investigação desenvolvido pela Câmara Municipal, que recolhe memórias e testemunhos dos Bombeiros do concelho, dos seus corpos dirigentes e de todos os que se envolveram neste propósito de homenagear os bombeiros e o seu importante papel na comunidade.
Na mesma ocasião, foi inaugurada a exposição “A arte de combater o fogo – século e meio de evolução”, organizada, em parceria, pela Câmara Municipal de Palmela, pela Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura e pelo Museu do Bombeiro do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.