terça-feira, 5 de maio de 2015

Dança e Liberdade de Imprensa celebradas no CRJ de Pinhal Novo


      Dezenas de jovens participaram nas atividades promovidas no Centro de Recursos para a Juventude, em Pinhal Novo, com o objetivo de assinalar quer o Dia Mundial da Dança, quer o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.
      No campo da Dança, realizou-se, a 29 de abril, uma oficina de Hip-Hop e Urban Dance que contou com a participação de cerca de seis dezenas de pessoas. Esta oficina teve a colaboração do grupo ATA Dança e do Ginásio Vivência Explosiva.


      Para assinalar o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, que se comemora a 3 de maio, o Município convidou profissionais do concelho, com um percurso além-fronteiras, para partilhar o seu olhar jornalístico sobre o mundo. Numa atividade que se pretende de continuidade e a que se deu o nome de "Recursos Locais, Percursos Globais", o CRJ recebeu, a 4 de maio, o jornalista José Manuel Rosendo, jornalista da Antena 1, especializado em reportagem a partir de cenários de guerra, que apresentou a sua visão sobre a Liberdade de Imprensa, em particular, mas, também, sobre o conceito de Liberdade de uma forma geral e do ponto de vista do jornalista. Nesta ação, participaram duas turmas do 10.º ano da Escola Secundária de Pinhal Novo, num total de 58 jovens.


      A rede municipal de Centros de Recursos para a Juventude, com espaços em Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo, está aberta para receber todos os jovens do concelho e dispõe de espaços para estudar, expor, ensaiar ou criar trabalhos artísticos nas áreas da dança, teatro, música, artes plásticas, ou para, simplesmente, estar, ler, partilhar interesses e aceder gratuitamente à internet, a consolas de jogos ou jogos de exterior. Consulte a programação mensal na agenda de acontecimentos Catavento.