quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resposta em caso de sismo testada na Secundária de Palmela

Durante a manhã de hoje, foi realizado um simulacro de sismo na Escola Secundária de Palmela, que envolveu todos os agentes de Proteção Civil. A iniciativa decorreu no âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, em curso, até ao final do mês, numa organização da Câmara Municipal de Palmela e das Associações de Bombeiros do concelho, apoiadas pela União de Freguesias de Poceirão e Marateca e pela Palmela Desporto.
O programa, bastante diversificado, aposta na componente formativa e de prevenção, num conjunto de exercícios realizados com a comunidade e, em particular, com as escolas, para testar os planos de emergência, sensibilizar e educar para uma cultura de segurança.
Depois deste simulacro em Palmela, destaque na sexta-feira, dia 15, às 10 horas, para uma ação de Mass Training em “Suporte Básico de Vida”, no Quartel dos Bombeiros de Águas de Moura, aberta a toda a população. Os exercícios continuam no dia 19, com um simulacro de sismo na Escola EB António Santos Jorge, e no dia 21, com um simulacro de incêndio na Escola EB Batudes. Também no dia 21, às 14 horas, a Academia de Proteção Civil de Palmela promove uma ação de sensibilização em medidas de autoproteção na ARPI de Pinhal Novo. Finalmente, no dia 23 de maio, às 17 horas, Águas de Moura é palco de um exercício de atuação conjunta, envolvendo as três corporações de Bombeiros do concelho.