sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sinfonia Palmela, de Jorge Salgueiro, assinala Dia do Concelho

A Sinfonia Palmela é apresentada ao público no dia 31 de maio, às 21h30, no Cine-teatro S. João, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho. Trata-se de uma obra sinfónica, composta pelo Maestro Jorge Salgueiro, para assinalar o Dia do Concelho sob proposta do Município.
De grande valor artístico, cultural e, também, simbólico, a obra está estruturada em cinco partes – cada uma delas evocativa de uma das cinco freguesias do concelho – e contou com forte apoio do tecido económico local, no âmbito do projeto “Mecenas de Palmela”.
Dirigida pelo Maestro, esta primeira apresentação pública da Sinfonia Palmela contará com a participação dos músicos da Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”, da Sociedade Filarmónica Humanitária, da Sociedade Filarmónica União Agrícola, da Sociedade de Instrução Musical, do Conservatório Regional de Palmela e da Orquestra Nova de Guitarras.
Tendo como base a mesma obra musical, pretende-se que o projeto possa desenvolver-se em 2016 e 2017, através da integração de novos elementos musicais e participantes, designadamente, os grupos corais das nossas coletividades, contribuindo para que o projeto possa crescer e ganhar maior imponência.
O espetáculo Sinfonia Palmela tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhetes (disponíveis a partir de dia 29 de maio). Mais informações através do telf. 212 336 630 ou do e-mail cultura@cm-palmela.pt.

Apoios no âmbito do projeto “Mecenas de Palmela”: Casa Ermelinda Freitas, Vinhos Lda; Palser, Bionergia e Paletas Lda; Sociedade Luso Espanhola de Metais Lda – SLEM.



Foto: Paula Santos

Informação sobre o Maestro Jorge Salgueiro aqui