terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O Bando acolhe companhias nacionais em Palmela na “Programação na Quinta”


Nos dias 3 e 4 de fevereiro, o espaço sede do Teatro O Bando, em Vale dos Barris, Palmela, em plena Serra da Arrábida, é palco do espetáculo “Sentada no Escuro”. Trata-se de uma produção do Trigo Limpo Teatro ACERT, de Tondela, a partir do texto de António Lobo Antunes, “Para aquela que está sentada no escuro à minha espera”. Com dramaturgia e encenação de Pompeu José e interpretação de António Rebelo, Ilda Teixeira, Pedro Sousa, Raquel Costa e Sandra Santos, o espetáculo narra a história de uma mulher de 78 anos, que veio de Faro para a capital, na sua juventude, para seguir o sonho de ser atriz. O público acompanha o seu percurso, desde a carreira acidentada até à perda da memória, que passa a ser o motor central da peça… as recordações que se baralham, uma narrativa que se substitui à própria realidade, a visão intimista e solitária de alguém que assiste à fase terminal da sua vida.
Com este espetáculo pelo Trigo Limpo Teatro ACERT, o Bando abre a “Programação na Quinta” 2018, acolhendo diversas companhias nacionais ao longo do ano. Ainda em fevereiro, o Bando será visitado pelo Teatro da Didascália – Joane, de Famalicão.
As sessões decorrem aos sábados, às 21h00, e aos domingos, às 17h00. Informações e reservas através do telefone 21 233 68 50 ou do e-mail geral@obando.pt.