terça-feira, 21 de maio de 2013

Centro Histórico de Palmela: Município aperfeiçoa infraestruturas nos arruamentos e largos

No âmbito da garantia da empreitada de infraestruturas no Centro Histórico de Palmela, o Município dá início, esta semana, a uma intervenção para ajuste e melhoramento das soluções, que implicará interrupções pontuais de trânsito.

As obras decorrerão de forma breve e faseada, para minimizar os impactos no quotidiano de quem vive e trabalha nesta área, de acordo com a seguinte programação:

 
Rua Heliodoro Salgado

1º troço – 22 a 23 de maio

2º troço – 24, 27 e 28 de maio


Rua Hermenegildo Capelo

1º troço – 29 e 30 de maio

2º troço – 31 de maio e 3 de junho

3º troço – 4, 5 e 6 de junho
 

Rua Comandante Jaime Afreixo

1º troço – 7 de junho

2º troço – 11, 12 e 13 de junho

3º troço – 14 e 17 de junho

 
Rua Augusto Cardoso

1º troço – 18 e 19 de junho

2º troço – 20 e 21 de junho

Com o mesmo objetivo, está já em curso, por administração direta, a instalação de rampas metálicas frente às garagens da Praça Duque de Palmela, para facilitar o acesso. No dia 21 de maio, o Município dá início, ainda, a uma pequena empreitada de construção de degraus na zona residencial do Largo do Mercado, que pretende contrariar o declive acentuado, facilitando, também, o acesso às habitações.

Depois da abertura ao público, em janeiro, das áreas intervencionadas, no âmbito da grande empreitada de renovação de infraestruturas e pavimentação do Centro Histórico de Palmela, a Câmara Municipal tem trabalhado em proximidade com a população e os comerciantes desta área, na avaliação dos resultados, a fim de proceder a correções e melhorias dentro do prazo da garantia. 

Seguir-se-á, em data a indicar oportunamente, uma intervenção similar de melhoramento, no âmbito das empreitadas de Requalificação do Largo do Miradouro/ Alameda Nun'Álvares Pereira, do Largo do Município e zona adjacente.