quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fernando Santana Pereira, Casa Agrícola Assis Lobo e José dos Santos Freitas no pódio da 18ª Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão

Os dez melhores vinhos das freguesias de Marateca e Poceirão foram anunciados ao final da tarde de domingo, no âmbito da 18ª Mostra de Vinhos, que decorreu em Fernando Pó, entre 10 e 12 de maio.
Fernando Santana Pereira conquistou o primeiro lugar do pódio, seguido da Casa Agrícola Assis Lobo e de José dos Santos Freitas. O concurso foi disputado por 27 vinhos tintos, avaliados por um painel de provadores escolhido pela Câmara de Provadores da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal.

Promovida pela Comissão da Mostra e pela Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, com o patrocínio da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia da Marateca, a 18ª edição da Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão foi, mais uma vez, montra privilegiada dos melhores vinhos produzidos na região. Os milhares de visitantes que passaram pelo certame, ao longo dos três dias, tiveram oportunidade de provar e adquirir 27 tintos e 14 brancos de grande qualidade, produzidos nas duas freguesias rurais do concelho, e a Feira de Vinhos do Concelho, com 13 pavilhões, permitiu, também, uma perspetiva global da produção vitivinícola em Palmela.

O dinamismo da organização, o programa popular e atrativo, e o reconhecimento das marcas e dos seus produtos, contribuíram para o sucesso renovado da Mostra de Vinhos de Marateca e Poceirão, ao nível do registado em 2012, num fim-de-semana dedicado à valorização dos produtos de locais de qualidade e do mundo rural.


Os Dez Melhores Vinhos do Ano:

1º Fernando Santana Pereira Unipessoal;

2º Casa Agrícola Assis Lobo;

3º José dos Santos Freitas;

4º Pedro Fernandes Monteiro;

5º Casa Ermelinda Freitas

6º Agro Silvestre, Lda.;

7º Herdeiros de Marcolino Miguel;

8º Filipe Palhoça;

9º Marcolino Freitas e Filho;

10º Monte da Palmeira.