segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pequenos artistas encerram Fantasiarte com festas no Auditório Municipal

A comemorar os 18 anos de existência, o Fantasiarte voltou a demonstrar o talento e gosto pela arte da comunidade educativa do concelho, através do trabalho que têm vindo a desenvolver durante todo o ano letivo.
Integrado no Programa Municipal de Teatro da Câmara de Palmela, os alunos dos 2º e 3º ciclos e Secundário, deram a conhecer, nos dias 9 e 10 de maio, a paixão que têm pela arte, com a apresentação de trabalhos nas áreas do teatro, música, dança, audiovisuais e multidisciplinares.
As festas de encerramento dos 2º e 3º ciclos e secundário decorreram no Auditório Municipal do Pinhal Novo e tiveram emissão direta através de LiveStream.
Durante estes dois dias, estiveram em destaque, por um lado, a exposição “Mar, Maravilha, Mascarilha”, um projeto de Artes Visuais das escolas do Agrupamento José Saramago, que teve como principal foco a interpretação das obras de Joana Vasconcelos, Salvador Dali, Joan Miró. Keith Haring, Antoni Gaudi Yayoi Kusama e Gustav Klimt.
Por outro lado, a curta-metragem “O Frigorifico e o Telemóvel”, realizada pelos alunos do 12ºG das disciplinas de Multimédia e Oficina de Artes, da Escola Secundária de Palmela e pelos participantes do projecto municipal Clique sem Idade. As festas prosseguem de 20 a 27 de maio, com os alunos do pré-escolar e 1º ciclo, no Cineteatro S. João em Palmela.
O Fantasiarte reúne, este ano, 2.800 alunos, professores e educadores, num total de 80 programas.