terça-feira, 21 de maio de 2013

Três mil jovens participam nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2013

A terceira edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal foi apresentada, ontem, ao público, no Centro de Estágio do Sport Lisboa e Benfica, no Seixal.
Esta grande festa desportiva da região decorre entre 31 de maio e 2 de junho, nos nove concelhos que aderiram à iniciativa, numa organização dos Municípios com a AMRS. É esperada a participação de cerca de três mil jovens, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, em 18 modalidades.
A participação é aberta a atletas federados e não federados, e integra, também, provas de desporto adaptado. Rui Costa, antigo futebolista e atual administrador do Benfica, é o patrono desta edição dos jogos.
A Cerimónia de Abertura realiza-se no dia 31 de maio, a partir das 20h30, no Complexo Municipal de Desportos “Cidade de Almada” e, além de Rui Costa, contará com a presença da atleta olímpica Rosa Mota. Demonstrações pelas classes gímnicas representantes de todos os municípios, a atuação dos Tambores do Tejo, canto lírico e um espetáculo de circo aéreo são alguns dos atrativos da noite de inauguração do evento.
O Município de Palmela tem a seu cargo a realização da prova de Judo, que terá lugar no dia 1 de junho, entre as 14 e as 18 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo.


Legenda foto (da esquerda para a direita):

· Vereador da Câmara Municipal do Seixal - Joaquim Santos (em representação do município que acolhe a conferência de imprensa)
· Patrono dos JFRS 2013 – Rui Costa
· Presidente da Associação de Municípios do Distrito de Setúbal – Alfredo Monteiro
· Vogal do Comité Olímpico Português – Elisabete Jacinto
· Vereador da Câmara Municipal de Almada – António Matos (em representação da Comissão Organizadora dos JFRS 2013)


Foto: Rui Raimundo

www.jogosdofuturo.net
www.facebook.com/jogosdofuturo