terça-feira, 14 de maio de 2013

Já é conhecida a Melhor Fogaça de Palmela 2013

Isabel Lopes é a vencedora do Concurso de Fogaça de Palmela 2013, que decorreu no dia 11 de maio, sábado, na Casa Mãe da Rota dos Vinhos. O 2.º Prémio coube à equipa composta por Sandra Salgueiro, Cláudia Canuto e Paula Fruta e o 3º a Maria Emília Oliveira. Em 4º lugar «ex aequo», classificaram-se Vitor Salgueiro, Sónia Pires e a equipa Elisabete Oliveira e Telma Silva.
Realizado no âmbito do Mês da Fogaça, iniciativa inserida no projeto “Palmela – Experiências com Sabor!”, o Concurso de Fogaça de Palmela foi organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela Confraria Gastronómica de Palmela, com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal/ Costa Azul e da Junta de Freguesia de Palmela.
A votação esteve a cargo do júri, composto por João Albino, da Confraria Gastronómica de Palmela (Presidente de Júri), pelo Vereador Luís Miguel Calha, da Câmara Municipal de Palmela, por Fernando Baião, Presidente da Junta de Freguesia de Palmela, e por Maria de Lourdes Machado, vencedora da edição de 2011 do Concurso.
A par dos vários workshops, show cookings e eventos promovidos, regularmente, o Concurso de Fogaça de Palmela é um momento de grande importância para a valorização da doçaria local, estimulando a produção e levando mais longe o nome deste biscoito tão tradicional.

Verador Luís Miguel Calha com o Júri do Concurso e vencedores