segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

1.º Curso "Aprender a Nadar" deste ano letivo terminou em festa na Piscina de Palmela


Realizou-se, no dia 19 de dezembro, na Piscina Municipal de Palmela, o Festival de Encerramento do 1.º curso deste ano letivo do projeto “Aprender a Nadar”. A iniciativa, promovida pelo Município e pela Palmela Desporto E.M., contou com a participação das escolas básicas José Saramago, Cajados e Aires, num total de 90 alunos.
No dia 4 de janeiro, terá início o 2.º curso, onde estarão representadas as escolas básicas de Aires, António Matos Fortuna, Brejos do Assa 1, Águas de Moura 1, Bairro Alentejano, Algeruz-Lau e Alberto Valente, com um total de 241 alunos.

O “Aprender a Nadar” é apadrinhado pela nadadora paralímpica Simone Fragoso e continua a ter um papel fundamental na igualdade de oportunidades para a aprendizagem da natação junto dos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico do concelho de Palmela. A modalidade apresenta características de grande importância para o desenvolvimento global da criança, promovendo a aquisição de destrezas motoras, hábitos e atitudes indispensáveis para uma vida ativa e saudável.