sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Programas de férias no concelho proporcionam Natal diferente

O concelho de Palmela apresenta um conjunto de propostas para o período de interrupção letiva do Natal que alia a ocupação de tempos livres dos mais novos à descoberta e experiência das artes, do património e do desporto, contribuindo, também, para apoiar as famílias.
O Museu Municipal de Palmela promove a iniciativa “Natal no Museu – Olhos na Ponta dos Dedos”, nos dias 21 (6 aos 10 anos) e 22 de dezembro (11 aos 14 anos). No Espaço Fortuna Artes & Ofícios, em Quinta do Anjo, os participantes serão convidados a trabalhar o barro, explorando o património cultural local e traduzindo o olhar artístico de cada um (inscrições: 212336640 ou patrimonio.cultural@cm-palmela.pt – residentes no concelho: 3 euros/ fora do concelho: 6 euros).
Nas mesmas datas, a Palmela Desporto, E.M., propõe mais uma edição das Férias Desportivas na Piscina Municipal de Pinhal Novo. Aberto a participantes entre os 6 e os 13 anos, o programa integra muitas atividades desportivas, lúdicas e recreativas, com destaque para a Natação à Noite e para uma Discoteca muito especial (inscrições: 212389900 ou geral@palmeladesporto.pt – 30 euros).
Nos dias 5 e 17 de dezembro, às 16 horas, o Município, o Espaço Fortuna e o Município de Estremoz, através do Museu Municipal Prof. Joaquim vermelho, promovem a iniciativa “História, modelação e pintura de um boneco ao modo de Estremoz”. A partir da exposição “Os artesãos de Estremoz e o Apóstolo Santiago”, patente no Espaço Fortuna até 31 de dezembro, os participantes aprofundam os conhecimentos sobre a arte do barro em Estremoz e experimentam modelar e pintar uma figura (inscrições: 212871068 ou geral@espacofortuna.com – 10 euros).
Entre 21 e 23 e entre 28 e 30 de dezembro, a Passos e Compassos convida as crianças entre os 6 e os 12 anos para as Férias Culturais - dias com muita diversão e convívio em Palmela, onde a educação pela arte e património cultural contribuem para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Dança, música, teatro, expressão plástica, cinema e património são as áreas a explorar, através de ateliês e visitas. Existe a possibilidade de participação modular e descontos de 5% para participações familiares (inscrições: 212336630 ou no Cine-Teatro S. João – 66 euros para seis dias tempo total, 33 euros para seis dias, tempo parcial, 14 euros por dia, tempo total, ou 7 euros, tempos parcial).