segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Município de Palmela adquiriu lote central da Praceta João Coelho Possante, em Pinhal Novo

O Município de Palmela adquiriu o lote 30 do alvará 187, situado na Praceta João Coelho Possante, em Pinhal Novo, registada como Herdade do Monte Novo, tendo-se realizado em dezembro a escritura de compra e venda da propriedade. Com esta operação, o Município poderá, finalmente, projetar a refuncionalização e qualificação deste espaço urbano, concretizando mais um compromisso assumido publicamente com a população, no âmbito do Orçamento Participativo.

Está prevista a criação de uma nova bolsa de estacionamento ordenado, a plantação de árvores e a criação de espaços para a deposição seletiva de resíduos, entre outras medidas a discutir e a implementar, num processo de acompanhamento e diálogo contínuo com os moradores e a Junta de Freguesia de Pinhal Novo, envolvidos no projeto “(A)Gente do Bairro”. A intervenção passará, também, pela requalificação de mobiliário urbano e adaptação do espaço às novas realidades, em complementaridade com outros espaços públicos existentes nesta zona da vila de Pinhal Novo.

Dinamizado desde 2014, enquadrado pela política de participação cidadã que é bandeira do Município, o projeto “(A)gente do Bairro” valoriza as intervenções e propostas da cidadania para intervenção no espaço público, criando parcerias entre os proponentes, as autarquias e o tecido empresarial, com vista à melhoria e diversificação de usos. Os intervenientes comprometem-se com a manutenção e uso contínuos dos espaços comunitários, dinamizando o relacionamento de proximidade e contribuindo para comunidades mais ativas, atentas e responsáveis.