segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PJ Nelson & Band em concerto no Cine-Teatro S. João, em Palmela


O Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe, a 30 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “Converge” de PJ Nelson & Band. A Câmara Municipal de Palmela apoia o evento artístico, que conjuga música e artes plásticas e conta com a participação dos convidados Paulo Toledo e Lindolfo Paiva (Dialecto) e Gaiteiros do Bardoada.
Rock que convida a pensar, por vezes explosivo, por vezes intimista, é a proposta deste projeto, nascido em 2004, e que integra, atualmente, PJ Nelson (voz e guitarra), Vasco Freitas (guitarra), Ricardo Neves (bateria), Cláudio Pinto (baixo) e António Clare (teclados). A par da música, a exposição “On the verge of the image” joga com a palavra e a imagem para ampliar a reflexão sobre a perda, proposta no espetáculo.
As entradas têm o valor de oito euros.

«Nascemos para perder, começa logo nesse primeiro ato onde perdemos o útero, depois perdemos a infância, a juventude, muitas vezes os amigos, demasiadas vezes o amor, perdemos a direção, o caminho, o sentido e, às vezes, os sentidos, perdemos a utopia,  o querer, o desejo e, até, a vontade, perdemos a tranquilidade, o sono, o sossego ou a paz,  perdemos a disposição, a zona de conforto, o lugar e, também, o espaço, perdemos o segundo certo, os minutos, as horas, os dias, perdemos a cabeça, a razão, um pensamento ou a memória, perdemos a verve, a força e a virilidade. Podemos perder tudo menos a coragem de voltar a perder tudo de novo. Assim divergimos.
Entre o amor e a raiva, entre o silêncio e a distorção, entre o sussurro e o grito, PJ Nelson e músicos apresentam um conjunto de canções num processo íntimo e único.»