sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Palmela acolheu 1º Encontro sobre Diabetes Juvenil


No âmbito das comemorações do Dia Mundial da  Diabetes, A Escola Secundária de Palmela acolheu o 1º Encontro sobre Diabetes Juvenil, no dia 22 de janeiro. Tratou-se de uma iniciativa promovida pela Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes de Setúbal e  pela Equipa de Saúde Escolar do ACES da Arrábida, com o apoio do Município de Palmela, no âmbito do Projeto Saúde Palmela.
Este Encontro abordou a diabetes e a diabetes juvenil, bem como formas de atuação em contexto escolar e refletiu sobre os diversos modelos de articulação interinstitucional.
Recorde-se que a Associação Nacional de Municípios Portugueses assinou, em 2015, um Protocolo com a Fundação Calouste Gulbenkian, com vista à implementação do projeto – Desafio Gulbenkian “Não à Diabetes”.
O Município de Palmela aderiu a este protocolo no passado mês de dezembro, dando continuidade e apostando no trabalho desenvolvido desde 2010 através do Projeto “Conversas Informais, venha falar de saúde!” e, mais recentemente, através do Projeto “Saúde Palmela”, em parceria com a Unidade de Saúde Familiar Santiago – Palmela e com o ACES Arrábida.