sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Município representado no Concurso Kid´s Guernica


O Município de Palmela está representado no Concurso Kid´s Guernica 2015/2016 pela EB José Saramago, de Poceirão. Com o lema “A Paz e os Valores de Abril”, este concurso é um projeto adotado, desde 2005, pela AMRS – Associação de Municípios da Região de Setúbal, dirigido aos alunos entre os 9 e os 19 anos que frequentem as escolas da rede pública dos municípios associados da AMRS.
A primeira fase do trabalho, que culminará com a apresentação a concurso de uma pintura coletiva, até 31 de março, teve início no dia 27 de janeiro, na EB José Saramago, com uma sessão de sensibilização sobre esta temática, com a presença do Vereador Adílo Costa. Participam no concurso cinco turmas, num total de 100 alunos do 5º e 6º anos, sob orientação da professora de artes visuais, Eunice Boga.
No final, um júri elege um dos trabalhos apresentados, que será pintado ao vivo, nas dimensões do Guernica de Picasso, e servirá de pano de fundo à festa final que envolve todos os participantes, alunos e professores, em ambiente de festa, convívio e animação.
Este projeto utiliza como tema de fundo a obra emblemática de Picasso, como forma de relembrar que a guerra ainda hoje é uma realidade que massacra a humanidade e que urge erradicar do mundo.