segunda-feira, 10 de julho de 2017

Adega Cooperativa de Palmela soma prémios na Ásia e na Europa

            As medalhas conquistadas pela Adega Cooperativa de Palmela, em junho, no concurso francês Citadelles du Vin e no Korea Wine Challenge 2017, foram saudadas pelo Município de Palmela na reunião pública de 5 de julho. Estas conquistas refletem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela adega – uma estrutura que congrega cerca de três centenas de associadas/os e mil hectares de vinha.


            Segue, abaixo, o texto integral da saudação:

«Depois da recente atribuição do Título de Reconhecimento de Organização de Produtores, a Adega Cooperativa de Palmela continua a somar prémios internacionais, que reconhecem a grande qualidade dos vinhos produzidos e sublinham a forma inteligente e empenhada como a adega, com mais de seis décadas de atividade, tem sabido atualizar-se e acompanhar os novos desafios que se colocam ao setor.
A 17.ª edição do concurso francês Citadelles du Vin, realizado na cidade de Bourg, entre 10 e 12 de junho, premiou com medalha de Ouro o Adega de Palmela Branco 2016. Este branco esteve em prova entre 1.200 vinhos, provenientes de 30 países.
Na semana seguinte, entre 12 e 23 de junho, foi a vez da Adega Cooperativa de Palmela brilhar no Korea Wine Challenge 2017 – aquela que é, já, a maior competição internacional de vinhos na República da Coreia e uma das maiores da Ásia. Com a conquista de medalha de ouro pelo Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 2014 e de medalha de prata pelo Villa Palma Tinto 2015, a empresa atraiu as atenções do mercado asiático, que olha para este evento como uma referência.
A Adega Cooperativa de Palmela conta, atualmente, com cerca de três centenas de associadas/os e mil hectares de vinha, que dão origem a uma produção anual de 9 milhões de litros de vinho.

Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela a 5 de julho de 2017, a Câmara Municipal de Palmela saúda a Adega Cooperativa de Palmela pelo conjunto de prémios conquistados, que contribuem para abrir novas portas para os vinhos da região e para valorizar o saber e a ligação histórica desta região à produção vitivinícola.»

Mais informação sobre a Adega Cooperativa de Palmela aqui.