É já amanhã que o Pinhal Novo abre as portas a gigantones, cabeçudos, máquinas gigantes, marionetas e muitas outras figuras que povoam o nosso imaginário e nos falam das culturas do mundo, através dos tempos.
A abertura oficial do 9.º FIG - Festival Internacional de Gigantes é às 19h00, junto à Estação Velha, momento que marca, também, o início da animação um pouco por todos os espaços que constituem a festa, entre o Jardim José Maria dos Santos e a Praça da Independência. Destaque para a peça "Brisa ou Tufão" Pelos Circolando, às 21h30, no Auditório Municipal, para o espetáculo de circo contemporâneo "Balanceiro" pela Companhia Um por 1, às 22h30, frente à Estação Nova, para a performance de teatro e dança "Qarib" pela Passos e Compassos, às 23h00, na Estação Velha, e para a música de Orlando Santos no Jardim, à meia-noite. A não perder, também, o momento do Despertar dos Gigantes no espaço Tradicionais, às 22h00.
Este é um festival para toda a família, com entrada livre, onde realidade e imaginação andam de mãos dadas, construindo memórias inesquecíveis! Em 2015, foi assim...