terça-feira, 4 de julho de 2017

Atas de colóquio “Nunc Est Bibendum – Vinho, identidades e arte de viver” apresentadas em Palmela


As atas do colóquio internacional “Nunc Est Bibendum – Vinho, identidades e arte de viver” serão apresentadas no dia 8 de julho, às 16 horas, na Quinta do Piloto, em Palmela, numa iniciativa dos institutos de Estudos Medievais (IEM) e de Estudos de Literatura Tradicional (IELT) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da adega Quinta do Piloto. A apresentação será feita pela professora Ana Paula Guimarães, ex-diretora do IELT
O colóquio decorreu em 2012 e contou com o apoio do Município de Palmela, no âmbito da distinção “Palmela, Cidade Europeia do Vinho”, atribuída em 2012 pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN). O Museu Municipal de Palmela participou na iniciativa com a comunicação “Palmela, Cidade Europeua do Vinho. Dinâmicas Históricas da Cultura Vitivinícola”, numa abordagem histórica de síntese, que coloca em evidência as dinâmicas do território que, ao longo do último milénio, fundam a paisagem cultural vitivinícola.
As Atas, publicadas pelas Edições Afrontamento, reúnem um conjunto de estudos que abordam a história, a arte e o património da cultura vitivinícola.