terça-feira, 4 de julho de 2017

Incubadora de Empresas do Município com novo fôlego


Está a decorrer o procedimento de aprovação do projeto de Regulamento da Incubadora de Empresas do Município de Palmela, em atividade no Pinhal Novo, no âmbito da promoção do desenvolvimento económico, combate ao desemprego e estímulo ao  investimento e ao empreendedorismo.
Consciente de que a captação de novos talentos e investimentos para o concelho passa, em grande medida, pelo apoio a potenciais criadores, empreendedores e empresários, o Município desenvolveu um projeto, que deu origem a uma parceria com a Associação Tempos Brilhantes, que está a dinamizar o espaço, dotando os empresários de novos conceitos e ferramentas e acompanhando o desenvolvimento dos seus planos de negócio, networking e entrada/implementação no mercado.
Neste momento, o Município pretende aprofundar o projeto, pelo que a aprovação do Regulamento da Incubadora de Empresas vem marcar uma nova fase, com forte impulso para a competitividade e diversificação do tecido económico.



Constituição como interessado até 17 de julho

Até 17 de julho, pode constituir-se como interessado no processo de participação procedimental quem quiser integrar a Incubadora e apostar no coworking e desenvolvimento das suas ideias de negócio, bem como associações que pretendam defender interesses coletivos ou de associadas/os neste âmbito. Para tal, deve ser endereçada comunicação escrita ao Presidente da Câmara Municipal (nos balcões de atendimento municipal, por correio para Largo do Município, 2950-001 ou para o e-mail geral@cm-palmela.pt), com nome completo, morada, profissão, NIF e morada de e-mail, dando consentimento para que este seja utilizado para os efeitos previstos na alínea c) do n.º 1 do artigo 112.º do Código de Procedimento Administrativo.
No total, o Município espera poder acolher e apoiar cerca de 15 micro, pequenas e médias empresas, em diferentes estádios do seu percurso.