segunda-feira, 31 de julho de 2017

Palmela nomeada pelo segundo ano consecutivo para os prémios Municípios do Ano!


O Município de Palmela foi nomeado, pela segunda vez consecutiva, nos prémios “Municípios do ano 2017”, atribuídos pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-CIDADES, que distingue as boas práticas autárquicas, em vários domínios de intervenção.


Nesta quarta edição, Palmela concorreu com o Projeto Centro Histórico de Palmela – Lugar, História e Futuro”, que assenta numa estratégia de intervenção, através da capitalização do trabalho de intervenção já realizado em matéria de regeneração urbana, a partir dum modelo de governação que passa pela dinamização de iniciativas socioeconómicas e culturais, capazes de transformar o local num polo de excelência residencial, de trabalho e de atração turística internacional com marca própria. 


     Palmela fez parte das 35 cidades nomeadas, a nível nacional, num leque de candidaturas que ultrapassou as seis dezenas de projetos, concorrendo na Área de Metropolitana de Lisboa ao lado de Seixal e de Sintra, cabendo a esta última o prémio regional. A nível nacional, o prémio foi atribuído a Guimarães. Na edição de 2016, Palmela tinha sido distinguida com o Projeto “Academia da Proteção Civil de Palmela”.
A cerimónia da entrega de prémios teve lugar no dia 29 de julho, n’ “A Moagem – Cidade do Engenho e da Artes”, Fundão, cidade vencedora nacional em 2016.