sexta-feira, 21 de julho de 2017

Município atribui apoios financeiros no valor de 12 mil euros para instituições de solidariedade social

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 19 de julho, propostas de apoios financeiros ao Centro Social de Palmela e ao Centro Jovem Tejo.
Ao Centro Social de Palmela (link) a autarquia atribuirá uma comparticipação de 10 mil euros nas despesas com a colocação de coberturas no Jardim de Infância “A Árvore” - equipamento que acolhe as valências de creche, creche familiar e jardim de infância (180 crianças) – uma intervenção que garantirá as condições mínimas de segurança e salubridade daquele edifício, sede da instituição. Este apoio da autarquia surge na sequência de um conjunto de constrangimentos de natureza financeira que têm vindo a impossibilitar a realização de intervenções de caráter estruturante e duradouro naquele edifício. Recorde-se que o Centro Social de Palmela (CSP) é uma instituição particular de  solidariedade social fundada em 1974 - com um conjunto de respostas sociais importantes para a comunidade, nas áreas do apoio às famílias, intervindo com crianças, jovens, pessoas em situação de desemprego e em situação de fragilidade económica - com a qual a autarquia mantém uma relação de cooperação de longa data.
Ao Centro Jovem Tejo (linkserá atribuído um apoio financeiro no valor de 2 mil euros, destinado a comparticipar as despesas decorrentes da atividade da Comunidade Terapêutica “Luís Barros”, localizada em Quinta do Anjo. Esta instituição tem como principal missão a Prevenção, Reabilitação e Reinserção de Toxicodependentes e desenvolve atividade no concelho há mais de duas décadas. A comunidade terapêutica acompanha, atualmente, 18 utentes, com idades compreendidas entre os 12 e os 62 anos.