sexta-feira, 28 de julho de 2017

Castelo e Centro Histórico de Palmela com visitas guiadas gratuitas a 5 de agosto


A Câmara Municipal continua a promover visitas guiadas gratuitas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela, com periodicidade mensal, orientadas pelo Dr. António Lameira, voluntário do Museu Municipal.
A próxima decorre no dia 5 de agosto, com início no Castelo de Palmela, às 10 horas, junto à Igreja de Santiago. Aquele que é um dos castelos mias bonitos de Portugal, foi sede da Ordem de Santiago até à sua extinção e, além da paisagem deslumbrante que é possível avistar a partir das suas muralhas, alberga, no seu interior, a Pousada de Palmela (antigo Convento da Ordem), a Igreja de Santiago, as ruínas da Igreja de Santa Maria, o GEsOS - Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e vários núcleos museológicos.


Durante a tarde, a proposta vai para um percurso pelo Centro Histórico da vila, com partida às 14h30, junto ao Chafariz D. Maria I, para (re)descobrir monumentos como as Igrejas de S. Pedro e da Misericórdia, o Pelourinho e vários edifícios de interesse, jardins e miradouros, de onde se avista o Sado, o Tejo e a Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera da Unesco.
Inscrições gratuitas até às 12 horas de dia 3, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212336640.