terça-feira, 12 de setembro de 2017

Adjudicada construção de nova Unidade de Saúde Familiar



A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 6 de setembro, a adjudicação da empreitada de “Instalação da Unidade de Saúde em Pinhal Novo”, pelo valor total de 1.251.893 euros, à empresa Tecnorém – Engenharia e Construções, S.A.. O processo aguarda, agora, o visto do Tribunal de Contas, prevendo-se que os trabalhos tenham início ainda este ano.
Este novo equipamento, localizado na Rua Manuel Veríssimo da Silva, no lado sul da vila, em terreno cedido pela autarquia, está dimensionado para cerca de 15.200 utentes e integra 12 gabinetes de consulta, três de enfermagem e duas salas de tratamento, entre outras valências.
Recorde-se que esta unidade é da responsabilidade da Administração Central, estando o Município de Palmela a promover a sua construção, no seguimento do Contrato-Programa celebrado com o Ministério da Saúde/Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em maio de 2016. Além da cedência de terreno, o Município pagou o projeto e os espaços exteriores e apresentou a candidatura para cofinanciamento do projeto e obra de construção, no âmbito do Portugal 2020, aprovada em janeiro deste ano.