segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Feira Medieval de Palmela com a edição mais participada de sempre


A edição deste ano da Feira Medieval de Palmela foi mais um importante passo na afirmação nacional e internacional do património histórico e cultural do concelho e na promoção turística do território, sendo já possível efetuar um balanço muito positivo. As primeiras projeções apontam para um número superior a 30 mil visitantes, o que deixa a organização muito satisfeita e com o sentimento de missão cumprida.


Foi possível sentir uma genuína felicidade e um forte envolvimento da população, representantes do movimento associativo, voluntárias/os, comerciantes e trabalhadoras/es da autarquia, não podendo deixar de referir o importante papel do parceiro na organização - a Associação Cultural História e Património Alius Vetus -  que muito contribuíram para o êxito da iniciativa.


De relevar os vários testemunhos das/os visitantes e das/os próprios feirantes, que reconheceram o  patamar de qualidade da Feira Medieval de Palmela, evento todos os anos com um tema diferente -  este ano as Conquistas de Palmela - que tem vindo a melhorar qualitativamente o seu programa de atividades, sendo já considerado um dos eventos de recriação histórica mais bem sucedidos no País.


A Feira Medieval de Palmela já conquistou o coração de milhares de visitantes, que sentiram  o entusiasmo com que a nossa  população se envolve na sua concretização, e levaram consigo  memórias inesquecíveis da viagem à riquíssima história do concelho de Palmela, que se interliga com a própria história de Portugal.