terça-feira, 10 de março de 2015

Campanha de Solidariedade recolhe 180 quilos de farinhas lácteas e 250 embalagens de toalhitas

O Município de Palmela recolheu, no âmbito da campanha de solidariedade a favor das crianças da Ilha do Fogo, em Cabo Verde, que terminou no final de fevereiro, 180 quilos de farinhas lácteas e 250 embalagens de toalhitas.
Esta campanha, que surgiu na sequência da erupção vulcânica que desalojou mil famílias na Ilha do Fogo, contou a colaboração da população, em geral, e dos trabalhadores do município, com destaque para o envolvimento da comunidade educativa, nomeadamente, das Escolas Básicas de Batudes, Palhota, Cabanas e Bairro Alentejano, da Escola António de Matos Fortuna (Quinta do Anjo) e da Escola Alberto Valente (Pinhal Novo).
Os donativos recolhidos no âmbito da campanha serão, agora, enviados para Cabo Verde, continuando a Câmara Municipal disponível para recolher bens alimentares, nomeadamente, farinhas lácteas. Os bens devem ser entregues no Setor de Cooperação Internacional do Gabinete de Apoio à Presidência, localizado no edifício dos Paços do Concelho, Largo do Município, em Palmela (telf. 212336654/ gap@cm-palmela.pt).

Recorde-se que, em dezembro último, Palmela já tinha feito seguir 284 caixotes com doações, constituídas, essencialmente, por roupa e material médico. Numa terceira fase, a Câmara Municipal apoiará a reconstrução de infraestruturas, habitações e equipamentos sociais, com o apoio da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento (RICD), da qual faz parte, no sentido de congregar esforços e obter resultados mais eficazes, estando a Rede a conceber um Plano de Ação para a Ilha do Fogo.