quinta-feira, 5 de março de 2015

Empreitada de conclusão de infraestruturas em Brejos do Assa tem início este mês

A obra de conclusão do sistema de drenagem de águas residuais domésticas, que servirá a zona do Montado, Brejos do Assa e Algeruz, tem início no dia 16 de março.
A assinatura da consignação da empreitada de execução para conclusão dos Sistemas de Drenagem e Elevatórios da ligação entre os Subsistemas Brejos do Assa e Montado (Fase I – Brejos do Assa e Passadeiras) entre a SIMARSUL e o empreiteiro PROTECNIL – Sociedade Técnica de Construções, S. A., decorreu dia 27 de fevereiro, na sede do Grupo Desportivo “Estrelas de Algeruz”.
A SIMARSUL – empresa concessionária da gestão e exploração do Sistema Integrado Multimunicipal de Saneamento de Águas Residuais da Península de Setúbal, adjudicou a empreitada pelo valor de 591.479, 89 euros e um prazo de execução de 300 dias.
Além dos representantes das entidades envolvidas, que assinaram o auto, a cerimónia contou, ainda, com as intervenções de Álvaro Balseiro Amaro, Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Carlos Mineiro Aires, Presidente da Comissão Executiva da SIMARSUL e Alexandra Fernandes, da Direção de Engenharia da SIMARSUL, esta última, com uma apresentação dos trabalhos.
Esta empreitada, há muito desejada pela população, constitui um salto qualitativo ao nível ambiental, com a melhoria do tratamento dos efluentes urbanos do município e contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população, que fica, assim, ligada à rede de águas residuais. Os trabalhos incluem a execução de duas Estações Elevatórias e de um conjunto de emissários e condutas elevatórias, em Brejos do Assa, que integrarão o subsistema do Montado, assegurando o encaminhamento dos efluentes em condições ambientalmente seguras, para a ETAR do Montado. O investimento associado foi candidato ao Programa Operacional de Valorização do Território (POVT), no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Recorde-se que, em 2010, a Câmara Municipal de Palmela concluiu a obra de construção das redes de drenagem de Brejos do Assa, que vão ligar aos sistemas elevatórios da responsabilidade da SIMARSUL, representando um investimento da autarquia no valor de 700 mil euros.