terça-feira, 24 de março de 2015

Semana da Freguesia de Palmela deu início a ciclo de trabalho descentralizado

A semana dedicada à Freguesia de Palmela abriu o périplo que o Município vai levar a cabo pelas cinco freguesias do concelho durante o primeiro semestre de 2015. As semanas de trabalho descentralizado são uma prática sólida e com resultados comprovados, no âmbito da política de participação defendida em Palmela, pela aproximação às Juntas de Freguesia, às empresas, à comunidade educativa, ao movimento associativo, às instituições sociais e, de modo geral, às populações deste território tão extenso e diversificado.

A apresentação de um pertinente conjunto de projetos de intervenção no espaço público, a implementar brevemente, e a visita a obras em curso na freguesia, marcaram o programa da Semana de Palmela. Destaque, também, para os graves problemas recenseados na área da saúde, através do contacto mais próximo com algumas unidades de saúde da freguesia e com as suas equipas. A média aponta para que 31% da população do concelho não disponha de médico de família, mas em muitos núcleos urbanos, em particular, nas áreas rurais, os números sobem exponencialmente. Os dados recolhidos permitiram fazer um retrato da realidade da freguesia e atualizar o dossiê reivindicativo que a Câmara Municipal pretende apresentar em próximas reuniões com a tutela.
Além da reunião pública descentralizada e do atendimento aos munícipes pelo Executivo, o programa de trabalho integrou, ainda, a visita a obras já concluídas ou em curso,  projetos municipais e novas unidades de hotelaria e restauração.