quinta-feira, 12 de março de 2015

Município aprofunda política de participação com Semanas da Freguesias

A Câmara Municipal de Palmela lança um novo ciclo de Semanas das Freguesias e abre o calendário 2015 em Palmela, entre os dias 16 e 20 de março.

A Semana de Palmela prevê a realização de um extenso programa de reuniões e visitas a obras e projetos em curso, empresas, escolas e equipamentos de saúde. No programa público, o destaque vai para uma sessão de apresentação de projetos de intervenção e investimento na freguesia, a realizar no dia 19 de março, às 21 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela. O Município vai dar particular atenção à qualificação do espaço público da freguesia e apresenta, na ocasião, projetos de investimento para a “Terra de Pão”, o Parque Venâncio Ribeiro da Costa, a iluminação cenográfica do Castelo e o quiosque do Largo de S. João, bem como as intervenções a realizar no âmbito do projeto “2 (de)mãos por Palmela” e a ampliação da EB1/JI de Aires. Serão, ainda, divulgadas propostas de hotelaria e restauração a implementar em Palmela.

A reunião pública quinzenal do Executivo decorrerá na quarta-feira, dia 18, às 21 horas, Salão Paroquial em Aires, com transmissão direta em www.cm-palmela.pt. Ainda no âmbito desta Semana, os eleitos farão atendimento na sexta-feira, dia 20, a partir das 10 horas (marcação prévia até às 12 horas do dia 19, através do telefone 212336650).

A política de participação defendida pelo Município, procurando cimentar uma cultura de cidadania e envolvendo as populações e os agentes locais na gestão do território, tem nas Semanas das Freguesias alguns dos seus momentos mais fortes. O contacto direto com as forças vivas de cada freguesia, com o seu movimento associativo, as suas empresas e as suas gentes, sempre em estreita colaboração com os Executivos das Juntas, fazem destas semanas oportunidades privilegiadas de partilha de ideias e construção de soluções.
 

Programa público:

Dia 18

21h00 | Salão Paroquial em Aires

Reunião de Câmara descentralizada

 

Dia 19

21h00 | Biblioteca Municipal de Palmela

Apresentação pública de projetos

 

Dia 20

10h00 | Palmela

Atendimento descentralizado

 

15h30 | Espaço MOJU – Parque Venâncio Ribeiro da Costa

Conferência de imprensa:

- apresentação dos áudio-guias do Centro Histórico de Palmela

- balanço da Semana de Palmela