segunda-feira, 23 de março de 2015

Experiência de visita ao Centro Histórico de Palmela enriquecida com audioguias

A Câmara Municipal e a mVision apresentaram, dia 20 de março, o projeto de audioguias aplicado ao Centro Histórico de Palmela, através de um percurso que dá a conhecer os principais pontos de interesse daquela zona aos visitantes e turistas.

Os audioguias estão disponíveis para aluguer (três euros/individual ou cinco euros/casal) no Posto de Turismo, localizado no Castelo de Palmela, em quatro línguas – português, espanhol, inglês e francês. O circuito completo integra mais de quarenta locais e poderá durar até três horas, ou uma hora, se a opção for, apenas, o Castelo. O Parque Venâncio Ribeiro da Costa, o Largo da Boavista, o Terraço do Mercado, o Largo Marquês de Pombal, o Miradouro do Terreiro, o Lavadouro de Santana Ana, a Adega Xavier Santana, o Chafariz D. Maria I, o Largo de S. João, o Cineteatro S. João (interior e exterior), o Pelourinho ou a Igreja Matriz de S. Pedro são alguns dos locais visitáveis, através do circuito.



O Projeto “Sistema de Audioguias na Região de Setúbal” contempla os Municípios de Palmela, Sesimbra e Setúbal e as adegas Quinta de Alcube e José Maria da Fonseca e foi apoiado pela ADREPES, Associação para o Desenvolvimento Rural da Península de Setúbal, através do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural.



A mVision nasceu no âmbito de uma Formação e Coaching em Empreendedorismo, promovida em Palmela, com o apoio do Município, e é, hoje, uma empresa constituída por um grupo de empreendedores nas áreas da Tecnologia, Gestão e Educação, que oferece soluções tecnológicas específicas para os setores do Turismo e Cultura.