terça-feira, 22 de setembro de 2015

Câmara atribui mais de nove mil euros para atividade e obras de associações

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública de 16 de setembro, a atribuição de apoios financeiros, no valor global de 9.213 euros, à Associação de Moradores da Quinta da Torre – Marquesa II, ao Grupo Desportivo e Recreativo Águias da Aroeira e Sociedade de Instrução Musical. 
Estes apoios surgem no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo e só agora foram aprovados devido a dificuldades por parte das associações em obter a documentação necessária aos processos de candidatura.
Através da promoção do movimento associativo cultural do concelho, a autarquia contribui, efetivamente, para o desenvolvimento de uma atitude participativa e responsável da sua comunidade, proporcionando-lhe momentos importantes de aprendizagens e de convívio.
A distribuição dos apoios financeiros foi a seguinte:

Associação Culturais
Apoio à atividade
Apoio para
obras
Apoio para
equipamentos
Associação Moradores Quinta da Torre | Marquesa II

2.000 euros
440 euros
963 euros
Grupo Desportivo e Recreativo Águias da Aroeira

1.295 euros


Sociedade de Instrução Musical

2.000 euros

2.515 euros

 Recorde-se que, em julho passado, a Câmara Municipal aprovou, também no âmbito do Regulamento de Apoio, a atribuição de um conjunto de apoios financeiros ao movimento associativo cultural, juvenil e desportivo, no valor global de 48.192 euros.