segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Feira Medieval de Palmela recebeu 28 mil visitantes!

A 2.ª edição da Feira Medieval de Palmela já terminou, com um balanço muito positivo por parte da organização. Cerca de 28 mil visitantes viajaram connosco até ao ano de 1384 e participaram nestes três dias de "Paz de Feira", decretados por D. Fernando Afonso de Albuquerque, Mestre da Ordem de Santiago, e recheados de personagens da nossa História,  memórias mágicas e quadros vivos de Palmela de outros tempos.
Dos Torneios, que se disputaram, este ano, no Miradouro do Castelo, aos desfiles participados por centenas de figurantes, passando pelas animações musicais e espetáculos teatrais de grande qualidade - onde se destaca o Ritual Almenara - a Feira Medieval de Palmela marcou quem por cá passou e é considerada, já, quer por vários expositores, quer por visitantes, como uma das principais Feiras que se realizam em Portugal.
O Vereador Luís Miguel Calha, responsável pelas áreas da cultura e turismo, lembrou que o evento foi planeado e organizado «durante muitos meses e de uma forma muito cuidada, com a Associação Cultural História e Património – Aliusvetus, para subir mais um degrau qualitativo, relativamente à primeira edição». Nas suas palavras, a Feira permitiu «aumentar a notoriedade de Palmela, ampliar o conhecimento do território por parte de visitantes e agentes turísticos e proporcionar oportunidades muito importantes de dinamização da economia local», tendo sido particularmente gratificante verificar «a entrada no espírito da Feira Medieval por parte da nossa população e dos milhares visitantes, e a emotividade que se viveu nestes três dias».

Veja  a galeria de fotos aqui!