segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Intervenção no Grupo Desportivo de Rio Frio apoiada com 3 mil euros


A Câmara Municipal de Palmela aprovou, na reunião pública de 19 de outubro, a atribuição de um apoio financeiro ao Grupo Desportivo de Rio Frio, no valor de 3 mil euros, para obras. Depois do desabamento integral do telhado do salão principal da coletividade, em março, a prioridade é a contenção da estrutura existente, impedindo novo colapso.
O Grupo esteve um largo período sem dirigentes e, face às dificuldades, viu a sua atividade bastante reduzida. Com a eleição de um novo corpo dirigente, em junho deste ano, esta coletividade, fundada em 1925, está a retomar o seu funcionamento normal, sendo a recuperação do seu património histórico uma das prioridades.
O Município tem acompanhado a situação do Grupo Desportivo de Rio Frio em permanência e, além deste apoio financeiro, tem prestado o apoio logístico necessário à realização das atividades. Entretanto, têm sido procuradas oportunidades de financiamento que permitam a recuperação do edifício e o Município está disponível para comparticipar uma solução, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.