segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Maçã Riscadinha de Palmela DOP no Pomar Pedagógico da Compal


A turma de 4.º ano da EB António Matos Fortuna, de Quinta do Anjo, representou a Maçã Riscadinha de Palmela na cerimónia de inauguração do Pomar Pedagógico Centro de Frutologia Compal, que decorreu a 14 de outubro na Quinta Pedagógica dos Olivais, em Lisboa.
O Centro de Frutologia Compal convidou o Município para representar a Maçã Riscadinha de Palmela neste espaço educativo, através de uma escola do concelho, selecionando uma turma para estar presente e fazer uma breve apresentação sobre esta fruta DOP – Denominação de Origem Protegida. Para a seleção, o Município articulou esta iniciativa com o desenvolvimento das medidas de acompanhamento, no âmbito do Regime de Fruta Escolar, e com o projeto sobre a Maçã Riscadinha desenvolvido pela Rede de Bibliotecas Escolares, no ano letivo transato. Esta turma de 4.º ano foi a vencedora do concurso para a elaboração de um cartaz alusivo à nossa maçã.
O Pomar Pedagógico reúne 38 espécies de árvores de fruto e pretende dar a conhecer, ao público infantil, a produção de fruta em Portugal e a importância da fruta para a saúde.