segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Município avança com repavimentação do troço final da Rua 9 de Março


Está a decorrer a empreitada de repavimentação do troço final da Rua 9 de Março, em Vale da Abrunheira, Cajados. Adjudicada por cerca de 168 mil euros, a obra tem a duração de 60 dias e consiste na reabilitação do pavimento existente e no alargamento da plataforma, para melhorar as condições de circulação, segurança e conforto, bem como a drenagem.
A Rua 9 de Março permite a ligação entre a Estrada Nacional 10 e a Estrada Municipal 533 e o troço a intervir tem cerca de 2.680 metros de extensão, entre a passagem superior à autoestrada A2 e a ligação com a EN10. A obra inclui o tratamento de valetas, gares para contentores e intervenção em seis aquedutos.
No âmbito do programa de repavimentação ou pavimentação de vias, o Município está, também, a intervir num troço da Estrada Municipal 533, na zona de Lagameças, na Rua Abel Ferreira, em Poceirão, na Azinhaga de Mata Mouros, na freguesia de Palmela, e na Rua 5 de Outubro, em Pinhal Novo. Com início previsto para breve, inscrevem-se, ainda, trabalhos na Rua José dos Santos, em Bairro Margaça, na Rua dos Sobreiros e na Av.ª do Caminho de Ferro, em Palmela, na Rua António Sérgio, em Pinhal Novo, na Rua Francisco Assunção Pinho, no Lau, e na Rua dos Lusíadas (a via da Escola Básica Matos Fortuna e do Quintajense F.C.), em Quinta do Anjo.