terça-feira, 11 de outubro de 2016

Outubro Maior promove Cidadania, Intergeracionalidade e Envelhecimento Ativo




A Câmara Municipal promove, este mês, em parceria com as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social e outros agentes sociais, a iniciativa “Outubro Maior – Mês das Pessoas Idosas”.
A promoção do envelhecimento ativo no Município é o grande objetivo do programa, que integra um conjunto diversificado de atividades, em áreas como a saúde, atividade física, entretenimento, animação, informação/formação, entre outras, dirigidas à população sénior e população em geral, procurando ir ao encontro dos diferentes interesses e necessidades da população sénior.
Das diversas atividades propostas, a realizar ao longo dos meses de outubro e novembro, nas diferentes freguesias, destacam-se o Mercado da Cidadania, de 20 a 22 de outubro, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, Tenda e Auditório Municipal de Pinhal Novo, o Filme “A Canção de Lisboa”, na versão original de 1933, no dia 17 de outubro, no Cine-Teatro S. João; o “Musicando”, espetáculo de fado e música popular portuguesa, dinamizado pela Popular FM e “Dança à Tarde no Mercado”, com a acordeonista Sara Pessoa, no dia 31 de outubro, no Mercado Municipal de Pinhal Novo.
Programa completo em www.cm-palmela.pt.