terça-feira, 3 de abril de 2018

Dia Mundial da Saúde assinalado com colóquio na Biblioteca de Palmela



Durante a manhã de 9 de abril, segunda-feira, o auditório da Biblioteca Municipal de Palmela recebe o colóquio “Saúde para todos!”, numa organização da Câmara Municipal de Palmela e da Unidade de Saúde Familiar Santiago, de Palmela, integrada no projeto “Saúde Palmela”.
O colóquio, de participação livre, pretende assinalar o Dia Mundial da Saúde, proporcionando o esclarecimento de dúvidas comuns da população e apresentando os recursos do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, bem como o Portal da Saúde.
As comemorações do Dia Mundial da Saúde são apenas uma das várias atividades, abertas a toda a comunidade, que o projeto “Saúde Palmela” irá dinamizar ao longo do ano. Destaque, também, para ações de sensibilização a propósito dos dias mundiais do Coração e da Diabetes e para as atividades regulares, realizadas no âmbito dos projetos “Conversas Informais, Venha Falar de Saúde” e “Há Saúde no Mercado”, que continuam a contribuir para o aumento da literacia da população no que respeita a temas de saúde, apostando na prevenção como garante de maior qualidade de vida.