quinta-feira, 12 de abril de 2018

Palmela saúda atletas Sandra Pinto, Ricardo Reis e Luís Fernandes



A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 4 de abril, três saudações aos atletas Sandra Pinto e Ricardo Reis e Luís Fernandes, as duas primeiras apresentadas pela vereação socialista e a última, pela coligação Palmela Mais.

Transcreve-se, abaixo, o texto integral, das saudações:

Sandra Pinto

 «A Câmara Municipal de Palmela saúda e felicita a atleta Sandra Pinto de Desporto Adaptado na modalidade de REMO pelo Prémio que a distinguiu como Atleta de Desporto Adaptado Feminino, na última Gala do Desporto de Setúbal.
A atleta Sandra Pinto, reside em Aires e pratica Remo adaptado, desde de 2016, no Clube Naval Setubalense.
Do seu curto, mas importante currículo desportivo nesta modalidade destaca-se:
. Dezembro 2016 e Janeiro de 2018: Participou em estágio de remo, em Avis;
. Julho 2017:  Participou no Campeonato Nacional de Velocidade em Montemor-o-Velho, onde foi campeã Nacional da categoria TA;
. Fevereiro 2018: Foi nomeada na Gala do desporto de 2017 em Setúbal onde ganhou o prémio de Melhor Atleta Feminino de Desporto Adaptado de 2017;
. Março 2018: Participa no evento internacional “Head of the Cork – correr atrás do ouro” - numa regata de skiff adaptado com atletas olímpicos. 
As dificuldades para a prática desportiva adaptada são muitas e só a persistência, a vontade e a solidariedade de colegas, amigos e companheiro conseguem que a Sandra Pinto adquira força psicológica e física para praticar desporto.
Assim, a Câmara Municipal de Palmela reunida em sessão ordinária em 04 de abril de 2018, aprova a saudação à atleta Sandra Pinto e expressa o desejo que a mesmo continue a representar e a dignificar o desporto e em particular o Desporto adaptado na disciplina de Remo do concelho de Palmela».


Ricardo Reis

«A Câmara Municipal de Palmela saúda e felicita o atleta Ricardo Reis pelo seu percurso como praticante de atletismo desde de 1993 até hoje sempre com excelentes resultados nos diferentes escalões.
Ricardo Reis, 41 anos reside em Palmela, onde estudou e onde trabalha, tem levado o nome de Palmela não só por Portugal, mas também pelo estrangeiro.
Do seu vasto palmarés de atleta salienta-se:
Vice-campeão Nacional de Corte Mato em 1993 (Juvenil);
Campeão Nacional de Estrada em 1997 (Júnior);
Campeão Nacional de Pista 10.000 metros em 2008 e 2009;
Vencedor do III G.P. Arrábida em 2008;
Vencedor do 26º Vicacittá (Setúbal) em 2009;
Vencedor do Torneio de Atletismo do Barreiro em seis das sete provas em 2010;
Campeão Regional Absoluto dos 5.000 metros em 2011;
Campeão Nacional dos CTT em 2012;
15º Lugar em Veteranos I na Maratona de Amesterdão, em 2015;
8º Lugar em Veteranos I na Maratona de Barcelona, em 2017;
1º Lugar em Veteranos I nos 20 Km em Paris ST Germain en-laye Lá Course em 2017;
Nesta mesma prova que faz parte do Circuito Internacional de Estrada, alcançou o 2 lugar da geral.
Pela sua resistência, o seu querer e capacidade de ultrapassar as muitas dificuldades assim como a sua entrega à prática desportiva diária, tantas vezes treinando sozinho e sobre  condições climatéricas muitas vezes adversas, merece o atleta Ricardo Reis o reconhecimento do seu valor como atleta expressa nos muitos e bons resultados obtidos.
Assim, a Câmara Municipal de Palmela reunida em sessão ordinária em 04 de abri de 2018, aprova a saudação ao atleta Ricardo Reis e expressa o desejo que o mesmo continue a representar e a dignificar o desporto e em particular o Atletismo do concelho de Palmela».


Luís Fernandes
«O atleta português Luís Miguel Carapeto Fernandes, nascido em 31 de Maio de 1982, bombeiro sapador de profissão, casado e pai de três filhos, residente na freguesia da Quinta do Anjo, é à largos anos presença assídua nos pódios dos Campeonatos Nacionais Absolutos de Barreiras, tendo já representado a Seleção Nacional Absoluta.

No passado mês de Março, no Campeonato Nacional de Veteranos, realizado em Pombal nos dias 10 e 11, sagrou-se Campeão Nacional de 60m barreiras. Face a esta vitória, participou no Campeonato Europeu de Veteranos, realizado em Madrid de 19 a 24 de Março, sagrando-se Campeão Europeu de 60 m barreiras. Para esta participação o atleta fez um enorme esforço financeiro, mas, com o apoio de amigos, foi a Madrid conquistar a Europa e surpreender o favorito Liam Collins.

Com um extenso curriculum desportivo, felicitamos o atleta Luís Fernandes pelos pódios conquistados esta época desportiva, bem como os excelentes resultados desportivos que tem alcançado ao longo da sua carreira. 

Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, no dia 4 de Abril de 2018, a Câmara Municipal de Palmela saúda o atleta Luís Fernandes pela conquista do título de Campeão nacional de 60m barreiras e Campeão Europeu de 60 m barreiras e formula votos de sucessos continuados na sua carreira desportiva».